Técnico do Japão vê duelo com Brasil como "50% a 50%"

Técnico do Japão, Moriyasu descarta favoritismo do Brasil nos 16 avos da Copa e elogia Carlo Ancelotti à frente da seleção
O Brasil descobriu, na última quinta-feira (25), quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Mundo. A seleção comandada por Carlo Ancelotti enfrentará o Japão nos 16 avos de final do Mundial, na segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília). Os japoneses garantiram a classificação ao empatar em 1 a 1 com a Suécia, pelo Grupo F. Após a partida decisiva, o técnico japonês Hajime Moriyasu concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o duelo que está por vir. Para ele, o confronto será equilibrado, sem favoritismo para nenhum dos lados.
O treinador relembrou o amistoso disputado entre as duas seleções em outubro do ano passado, quando o Japão venceu o Brasil por 3 a 2, de virada — a primeira derrota brasileira na história do confronto entre as equipes. "Teremos esse jogo contra o Brasil [e acho que as chances são] 50% a 50%. No último jogo com o Brasil demonstramos que temos nossas qualidades e somos um time com possibilidades. Respeitamos enormemente o Brasil, sabemos o que pode acontecer, mas está claro que nós também", declarou Moriyasu.
Durante a coletiva, Moriyasu também aproveitou para elogiar o trabalho de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, demonstrando admiração pelo histórico do treinador italiano. "Sobre Ancelotti, posso dizer que o admiro como treinador, sempre foi muito bem na Champions League, esteve em cinco ligas diferentes conseguindo o título, é um treinador estupendo, não sei eu poderia ser como ele, ele é muito relevante. O Brasil é um país de primeira linha no futebol, dirigir a Seleção não é fácil e ele está conseguindo resultados e demonstrando suas capacidades", afirmou o técnico japonês.
Quando questionado sobre qual seleção seria a favorita ao título da Copa do Mundo, Moriyasu não apontou um único nome, mas incluiu o Brasil entre os possíveis campeões, ao lado da Argentina. O treinador também aproveitou para destacar a qualidade de Lionel Messi. "A verdade é que não sei que seleção mencionar, mas queria dizer que Messi é um jogador fabuloso, para nós seria fantástico ter um jogador que conseguisse fazer gols com tanta facilidade como ele. Eu poderia afirmar que é a seleção argentina, é a atual campeã mundial e está seguindo bem, mas também poderia dizer que é o Brasil", concluiu Moriyasu. Com o confronto marcado para a segunda-feira (29), Brasil e Japão se preparam para um duelo que, na visão do técnico japonês, promete ser disputado de igual para igual, sem um favorito claro.