Cruzeiro inicia intertemporada com lesionados

Foto: Cruzeiro/Reprodução
Cássio e Kauã Prates se recuperam de lesões enquanto o Cruzeiro retoma os trabalhos na Toca da Raposa 2
O Cruzeiro retomou as atividades nesta semana, dando início à intertemporada motivada pela disputa da Copa do Mundo. Na Toca da Raposa 2, dois jogadores do elenco seguem em processo de recuperação de lesões e ainda não participam normalmente dos trabalhos com o restante do grupo. Os casos em questão são os do goleiro Cássio e do lateral-esquerdo Kauã Prates. O arqueiro sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo em março e precisou passar por cirurgia, enquanto o jovem lateral teve uma lesão muscular na região anterior da coxa direita em abril.
Cássio, de 39 anos, já realiza atividades em campo, incluindo exercícios com bola, mas seu retorno integral aos treinos e às partidas está previsto para ocorrer entre agosto e setembro. Kauã, de 17 anos, ainda realiza fisioterapia, mas deve retomar os trabalhos normais nos próximos dias. O jovem lateral, no entanto, pode não voltar a atuar oficialmente pelo Cruzeiro. Ele está negociado com o Borussia Dortmund, da Alemanha, clube para o qual se transferirá em agosto, quando completará 18 anos — seu aniversário é no dia 12 do referido mês.
No gol, o titular da Raposa atualmente é Otávio, tendo Matheus Cunha como reserva imediato. Na lateral-esquerda, Kauã ocupava a posição de suplente de Kaiki Bruno, cuja transferência para o Como, da Itália, está prestes a ser concluída. Para reforçar o setor, o Cruzeiro contratou o argentino Gabriel Rojas.